domingo, 7 de junho de 2020

Com Deus não se brinca! (2 Reis 18:13-36)

Senaqueribe, rei da Assíria, mandou uma mensagem para Ezequias, o rei de Israel. Ele perguntou: "Em quem você está baseando a sua confiança?"  "Quem você pensa que vai ajudá-lo?"   "Ou por acaso, você vai me dizer que confia no Senhor, seu Deus?"
Não satisfeito com a sua tentativa de humilhar e desafiar o rei de Israel, Senaqueribe procurou desanimar o povo israelita e colocar dúvida em seu coração: "Não deixem que Ezequias os engane, fazendo vocês pensarem que o Senhor vai salvá-los."
* Alguma vez você já ouviu insultos como esses?
* Qual foi a sua resposta?
* Como você responderia às perguntas feitas pelo rei Senaqueribe?
Em resposta à oração de Ezequias, Deus também enviou uma mensagem a Senaqueribe: "Contra quem você pensa que falou? Para quem você olhou com orgulho? A quem você pensa que ofendeu e insultou? Você fez tudo isso contra mim, o Santo Deus de Israel." (2 Reis 19:22)
E o fim de Senaqueribe e do seu exército foi proporcional à sua arrogância contra Deus: "Naquela noite noite o anjo do Senhor foi até o acampamento dos assírios e matou 185 mil soldados. De manhã os que sobraram viram os corpos dos mortos. Então Senaqueribe se retirou. Quando ele estava adorando  no seu templo o seu deus, os seus dois filhos o mataram à espada..." (2 Reis 19:35-37)
Quando você for insultado por causa do nome de Deus, nunca esqueça a quem pertence a última palavra!
Fiquem na Paz!
Pra. Cássia Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário