domingo, 7 de junho de 2020

Casamentos renovados... (Romanos 6:1-4)

Muitos casamentos estão se deteriorando por causa da insensibilidade ou indiferença de um ou de ambos os cônjuges. Isso acontece mesmo entre os cristãos. O texto bíblico de Romanos 6:1-4 nos diz que Cristo morreu e ressuscitou para nos dar uma vida nova. Mas como é essa vida? Na vida com Cristo, a pessoa passa a fazer as seguintes considerações:
* Deus é prioridade: A nova vida do cristão também envolve o seu casamento. O casal cristão deve priorizar o estudo da Palavra de Deus e a oração. Quanto mais perto de Deus estiverem os cônjuges, mais próximos estarão um do outro.
* Agenda: O tempo do cristão deve ser gasto nas coisas que realmente importam. Estudar a Palavra de Deus, orar, educar os filhos, conversar e dar carinho ao cônjuge devem ser prioridades no uso do tempo. Lazer e divertimentos devem ser colocados em segundo plano.
* Amor constante: O amor precisa ser reafirmado no casamento dia após dia, através de demonstrações de carinho, palavra de elogio, atitudes positivas, toques afetuosos, diálogo aberto.
* Memória: Lembre-se sempre das qualidades do seu cônjuge que despertaram a sua atenção nos tempos de namoro, no início do casamento e ao longo dos anos. Também não esqueça da fidelidade de Deus em todas as épocas.
* Diferenças: Que as diferenças sirvam para unir e não para separar. Aceite o seu cônjuge como ele(a) é.
* Humildade: Reconhecer que errou e pedir perdão é uma atitude fundamental, que pode curar um casamento doente. Para a saúde do relacionamento conjugal, é imprescindível perdoar com misericórdia.
* Uma nova vida: Lembre que Cristo morreu e ressuscitou para que tivéssemos uma vida nova. Viva para Cristo e lute pela união e harmonia da sua família. Um lar unido é um grande testemunho do amor de Deus para o mundo. 
Que a morte e a ressurreição de Cristo tragam vida renovada para o seu lar!
Fiquem na Paz!
Pra. Cássia Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário