terça-feira, 24 de março de 2020

Dons e Poder do Espírito Santo

As obras miraculosas do Espírito Santo estão em operação desde a criação, quando Deus ordenou "Haja Luz". A sua presença criativa é o caminho do poder criador de Deus.
1. A profecia do dom de línguas (Isaias 28:11-12) - Isaias profetizou a experiência espiritual do falar em línguas conhecidas e desconhecidas.
2. A Pessoa do Espírito Santo (João 14:16-17) - O Espírito Santo tem todas as características de uma pessoa.
3. Batismo do Espírito Santo (Atos 2:4) - O Livro de Atos contém relatos de episódios em que pessoas ficaram cheias do Espírito Santo.
4. Línguas como sinal (Atos 10:46) - As línguas funcionam como um sinal da presença e habitação do Espírito Santo.
5. Recebendo o batismo do Espírito Santo (Atos 19:2) - Esta passagem levanta a questão referente ao receber o Espírito Santo depois de ter crido em Cristo.
6. Os dons do Pai para você (Romanos 12:6-8) - Dons que estão disponíveis para ministrar às necessidades do corpo e para ampliar o testemunho.
7. Os dons que Cristo dá (Efésios 4:11) -  Dons que estão disponíveis para ministrar às necessidades do corpo e para ampliar o testemunho.
8. Os dons do Espírito Santo para você (1 Coríntios 12:8-10,28) - Dons que estão disponíveis para ministrar às necessidades do corpo e para ampliar o testemunho.
9. Amor: o fator qualificador (1 Coríntios 13:1) - A base de todos os dons é o amor; os líderes precisam verificar se aqueles que exercem dons o fazem por amor.
10. Limites para exercer o dom de línguas (1 Coríntios 14:27) - Línguas em sequência limitada, duas ou três, no máximo.
11. Um chamado à integridade (Gálatas 5:22-23) - O fato de estarmos cheios do Espírito Santo nos chama tanto à vida íntegra como à atividade carismática.
12. Benefícios da oração no Espírito Santo (Judas 20) - O uso das "línguas" em devoções particulares visa a edificação pessoal.
13. O contexto Pentecostal / Carismático (1 Coríntios 14:1-40) - O amor é o fundamento dos dons; a integridade é a chave para a sua preservação piedosa.
Fiquem na Paz!
Pra. Cássia Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário